
O Windows 8 já recebeu muitas críticas depois de seu lançamento, incluindo razões para acreditar que o sistema operacional vai ser um fracasso, mas nenhuma delas afeta tão diretamente o consumidor quanto a duração média da bateria dos aparelhos.
E a conclusão dos testes realizados pelo LaptopMag foi péssima para o Windows 8: comparando a vida útil de baterias de laptops primeiro com o Windows 7 e depois com seu sucessor, é possível perceber uma queda na duração da energia no aparelho, de quase sete horas para 6 horas e 20 minutos (no caso dos ultrabooks) e de 6 horas e 36 minutos para 6 horas e 29 minutos (notebooks e netbooks).

Dos ultrabooks, apenas dois passaram da barreira das seis horas. No caso dos notebooks, houve um modelo que mal passou de quatro horas de uso após uma recarga completa. O teste consistia em navegar pela internet via Wi-Fi com o brilho do monitor ajustado em 40%.

Vale lembrar que o tablet Surface Pro, que deve começar a ser vendido em breve e roda o Windows 8, também tem uma estimativa de bateria para pouco mais de quatro horas.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
Os comentários deste Site são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.