Relação das duas empresas atualmente não é das melhores e quem perde com isso é o consumidor.
MetroTube: uma das alternativas para o YouTube no Windows Phone (Fonte da imagem: Reprodução/Shuttur)
O Google parece realmente preocupado ou totalmente desinteressado pelo Windows Phone. Depois do recente episódio em que a Gigante de Buscas resolveu limitar o acesso dos usuários do Windows Phone ao Google Maps, agora a Microsoft reclama que a empresa não oferece um aplicativo completo do YouTube para os clientes do seu SO móvel.
A Microsoft já havia feito essa reclamação há dois anos atrás, mas parece que nada mudou desde então. Deve Heiner, da Microsoft, publicou recentemente em seu blog suas preocupações sobre o comportamento do Google: “O Google continua impedindo que a Microsoft ofereça aos seus consumidores um app completo do YouTube para o Windows Phone”.
Como não há um aplicativo oficial do Youtube para o Windows Phone, os usuários precisam se virar com versões alternativas, como o MetroTube. O problema é que esse tipo de aplicativo enfrenta problemas toda vez que o Google altera o código do servidor para o Youtube.
Relação conturbada
A relação entre as duas empresas atualmente não é das melhores. Uma queixa antitruste da Microsoft contra a Google na Europa parece ter azedado o relacionamento entre as duas empresas e diversas campanhas comerciais anti-Google criadas pela Microsoft colaboraram para agravar ainda mais a situação.
A Google também afirmou que não tem planos para criar versões dos seus aplicativos para o Windows 8. No meio da briga entre as duas gigantes da tecnologia, quem sofre é o consumidor.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
Os comentários deste Site são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.