Método relativamente simples garantiu que uma série de usuários fosse afetada por pegadinhas na rede social.
(Fonte da imagem: iStock)
Você já teve que provar para alguém que estava vivo? Pois muitos usuários do Facebook estão tendo que fazer isso para a rede social, desde que uma “pegadinha” começou a circular nos Estados Unidos. Alguns donos de perfis do Facebook foram surpreendidos com o fato de que seus perfis estavam em “Estado Memorial”, o que acontece quando a rede social pensa que uma pessoa está morta.
A brincadeira começou de maneira inocente, pois um grupo de usuários descobriu que era possível enganar o Facebook com obituários de outras pessoas. Por exemplo, bastava encontrar alguém que tivesse acabado de falecer e possuísse o mesmo nome de um amigo cadastrado na rede social. O obituário funcionaria como o atestado de óbito que o Facebook exige em seu “Formulário de memorialização”.
Assim que o usuário afetado pelo sistema descobria o problema, era obrigado a entrar em contato com o Facebook por meio de um outro formulário para “destravar” a rede social — em um processo que pode durar até três dias. Um porta-voz da empresa disse que pede desculpas pelos fatos ocorridos, mas não revelou se as correções no sistema serão empregadas logo ou se ele continuará fácil de ser burlado.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
Os comentários deste Site são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.